quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Histórias de Monstros e Diabruras

Quando terminou a greve dos Correios, no mês passado, uma imensa quantidade de cartas foram entregues e junto a elas estava o livro "Histórias de Monstros e Diabruras" (Editora Novo Século), do meu amigo, escritor e professor de literatura, Tarsis Tindarsam.



A obra possui nove contos divididos em três partes: Histórias de animais medonhos, Histórias de feitiços macabros e Histórias de assombrações noturnas. As histórias são narrativas cheias de um mistério arrebatador. Todas os nove contos se passam em lugares distantes, ambientes rurais ou cantos isolados do mundo e é no meio desta solidão que sempre há algum monstro ou maldade à espreita, seja numa noite escura, no meio da floresta, ou dentro de casa.

Nos contos, vários gêneros como a fantasia, a aventura, o suspense e a ficção científica dão vida às histórias, mas é o horror que une todas elas.

Particularmente adoro o gênero textual conto, principalmente os direcionados ao fantástico. Tenho a percepção de que não há no mercado muitos livros de autores brasileiros que reúnem vários contos de temática fantástica. A publicação do livro "Histórias de Monstros e Diabruras" veio, com certeza, preencher um pouco mais a lacuna desse tipo de publicação no Brasil.

Iniciei a leitura do livro e dentro de pouco tempo publicarei aqui uma resenha comentando sobre os nove contos.

Um comentário:

  1. Bacana o blog, Angelo. Bem diversificado o leque de assuntos. Vamos trocar ideias. Talvez apareça aí em Sampa no fim do mês. Deve ser meio corrido porque vou a trabalho e talvez já emende com uma ida ao Rio. De repente, a gente bate um papo. Abraço!

    ResponderExcluir