quinta-feira, 24 de maio de 2012

Caminhos percorridos pelo blog

Olá pessoal, esse blog inicialmente foi pensado e desenvolvido por mim para a divulgação de informações referentes ao universo da Geografia, como curiosidades, conceitos, dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas em Geografia, eventos, etc. Mas no meio do caminho houve da minha parte um distanciamento do propósito inicial e eu acabei me dedicando mais a minha outra paixão, que é a Literatura e o seu gênero Fantástico.



Na verdade, tem-se mostrado difícil conciliar as minhas duas paixões (Geografia e Literatura Fantástica) aqui no blog. Alguns dizem para abrir um novo blog direcionado para a Geografia, outros, dizem que é melhor abrir um voltado para a Literatura, enfim, depois de muito discutir e pensar decidi mesmo manter o Geopraticando e nele discutir questões sobre tudo o que ocorre na Terra e o próprio título deste blog propõe isso mesmo.

A palavra Geo, é uma palavra grega que significa "Terra" e praticando, é o gerúndio do verbo praticar, que é um verbo transitivo que significa, segundo o Aurélio, "1. Fazer, realizar, executar. 2. Manter trato com; tratar, frequentar. 3. Dizer, proferir". Portanto, este blog tem a pretensão de "praticar a Terra", ou seja, discutir os eventos que ocorrem no planeta Terra. Claro, a minha pretensão é muito grande, o meu tempo é restrito e o rol de assuntos que eu gosto também é restrito. Assim, vocês verificarão que apenas alguns assuntos que ocorrem na Terra, como temas relacionados a exposições, cinema, Geografia e Literatura Fantástica prevalecerão aqui no blog. Isso não impede de vez ou outra, outros assuntos aparecerem, pois estou "praticando a Terra", não é? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário